domingo, 24 de abril de 2011

Nao deixe o mar te engolir

Inventar e reinventar o dia-a-dia e algo tremendamente dificil, cansativo as vezes. Dai a rotina vira algo confortavel, mais seguro.
O problema e que a rotina vai me engolindo. Uma vez que estou nela, me sinto girando, girando, num redemoinho que nao para nunca e que eu nao consigo sair, nao consigo inventar coisas diferentes.
E assim como se precisa do dobro de energia para sair de um tufao, eu preciso do dobro de energia para poder sair da rotina e me reinventar.
E dificil, pois por mais que a rotina sugue minhas energias, ela tambem e um lugar confortavel onde se pode viver quase que automaticamente.
Entao como fazer?
Talvez pela rotina eu consiga valorizar e viver momentos especiais.
Sera que isto e mesmo verdade?
Acho que talvez algumas pessoas nao tenham sido feitas para a rotina, horario, bater ponto todo dia a mesma coisa e sabado domingo descansar.
So de falar ja me sinto tonta.
Entao como fazer?
Sera possivel viver sem rotina?
Sera que existe vida pos-rotina?
Acho que vou ter que criar uma forma de viver que nao seja este movimento ciclico em que a gente sente que so tem uma direcao para ir. Algo que de preferencia nao inclua os mesmo horarios todos os dias, as mesmas tarefas, algo que me permita visualizar e experimentar novas sensacoes e novas possibilidades, algo que me mantenha motivada.
Nao sei bem o que sera isto... Ai vamos nos de novo tentar descobrir!
Para mim e uma tremenda surpresa que mesmo do outro lado do Atlantico essa tal dessa rotina tenha me encontrado!

Um comentário:

  1. Eiii Hanna, primeiramente qro dizer q to c mta saudade,rs..gozado isso,né? Qdo a pessoa se muda ou faz uma longa viagem faz a gente sentir uma vontade d falar c ela! Nao q eu nao tinha qdo vc tava aki, mas eh diferente. Li seu post, e tenho algo a declarar: sim, minha amiga, há pessoas q não nasceram p rotina. E eu me sinto uma delas..rs..mas a rotina mtas vezes eh necessária até q tomemos uma atitude para encontrar o q realmente combina conosco. Então no mais eh isso, gostei mto do seu blog. Mantenha-nos sempre informados sobre o q vc ta vivendo aí. Bjo enorme e sucesso!

    ResponderExcluir