terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chegando em Koszalin (a cidade que vivo na Polônia)

Para chegar até a rodoviária para pegar o ônibus até a minha cidade, Koszalin, mais perrengue, é claro...rsrsrs
Chegando na estração de trêm, aquela confusão para descobrir para qual lado pegar o trêm. Estabeleci várias comunicações por sinal com alemães muito simpáticos que, obviamente, não falavam inglês. E, enfim peguei o trêm!
Eis que, quando desço na estação, não tinha a menor idéia de como chegar na rodoviária e, não tinha uma alma viva na rua pois, seis horas da manhã na Alemanha é como se fosse de madrugada (de fato é de madrugada...), só quem estava na rua eram alguns anjos que me ajudaram. Aliás, tenho que contar, tenho encontrado muitos destes em meus caminhos ultimamente... Aí vai um obrigado cheio de energias boas para aqueles que me ajudaram bem quando eu estava soltando o décimo quinto palavrão em português e prestes a chorar... Muita energia boa pra vocês!!! Prometo repassar cada boa ação que recebi!!! :)
Bom, enfim cheguei na rodoviária! Um frio do caramba!!! Peguei o ônibus em direção à Koszalin com o coração na mão (é claro, rezando pra que fosse o ônibus certo, porquê ninguém sabia explicar com muita clareza se aquele era de fato o ônibus para koszalin)...
No caminho já comecei a ficar apreensiva com a quantidade de neve que só aumentava e com a quantidade de casas que só diminuia... Comecei a pensar: "Tô fudida!! Está cidade deve ser menor que Açucena!!!"
Quando cheguei na rodoviária de Koszalin (após 397 paradas!!! Nunca ví uma viagem de cinco horas ter tanta parada!!! Acho que sem as paradas ia dar umas 3 horas de viagem!!!), toda minha tensão e apreensão se transformaram em muitas lágrimas, com a sensação de que aquele corvo gritando e o fato de ninguém ter vindo me pegar na rodoviária como o combinado seriam presságio para uma fase difícil que se iniciava...

Um comentário:

  1. Quem diria que vc iria lembrar de Açucena em plena Koxshalin!! KkKk estou adorando te visitar por aqui! Bjs saudosos Sarah

    ResponderExcluir